Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nova Interface TimeLine do Facebook

A timeline é uma das grandes novidades do Facebook. Com ela, o usuário poderá ver toda a sua história, desde o seu nascimento, em uma única página: nascimento, escola, faculdade, trabalho e casamento. Enfim, tudo!

Esse novo recurso ainda não está disponível para o público em geral. Porém com um pouco de vontade e paciência é possivel ativá-la e obter uma nova experiência visual no seu perfil.




Vejam os passos para ativar a sua timeline a seguir.

Aviso para quem for fazer isso: é necessário ser um desenvolvedor registrado no Facebook. Em algum momento seu número de telefone pode ser solicitado para a configuração do aplicativo.

1. Faça login no Facebook

2. Habilite o modo desenvolvedor. Se você ainda não fez isso, digite “developers” na barra de pesquisas do Facebook e clique no primeiro resultado (procura por um aplicativo feito pelo Facebook e que seja usado por algumas centenas de milhares de pessoas) e adicione aplicativo


Vá para a sua parte de aplicativos (Se o Facebook não te jogar lá automaticamente, deve ficar na sua barra lateral esquerda)

3. Crie um novo aplicativo (não se preocupe – você não vai enviar isso para que ninguém use ou veja). Escolha um nome de display para o seu novo aplicativo e um nome para a URL do aplicativo. Leia o termo de privacidade da plataforma e aceite-o caso queira prosseguir.

4. Certifique-se de que você está na tela principal do seu novo aplicativo. Você deve ver o nome do seu aplicativo no topo da página.

5. Procure por um cabeçalho do “Open Graph” e clique em “get started using open graph” (inicie usando o open graph).

6. Crie um verbo de teste como por exemplo “watch” a “movie” (assistir um filme) ou "listen"a “music” (ouvir uma música).



7. Clique em “get started”. Você será direcionado para a página de configurações padrões, onde poderá configurar os tempos dos verbos, adicionar objetos ou ações que façam conexão com o verbo.

8. Clique em salvar e pronto!

9. Volte para a sua página inicial. Um convite para usar a timeline beta deve aparecer.

Veja um pouco mais do design da nova timeline.

E lembre-se: apenas pessoas com a timeline ativada podem ver a timeline dos amigos. Mesmo que você ative sua timeline e seu amigo ainda não, ele não verá seu novo perfil.


Texto adaptado de:

Por Junior Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário