Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

Ativando a Conta de Administrador no Windows® 7



Muitas das vezes temos que executar algumas tarefas no Windows que requer login ou que sejam executadas com privilégios de administrador. No Windows® 7 a conta de administrador vem desativada por padrão e por uma questão de segurança. Nesta matéria será explicado como ativá-la e desativá-la quando você quiser.

1- Vá no Menu iniciar, “Todos os Programas”.
2- No menu acesse a pasta Acessórios”.
3- Em “Acessórios” selecione o ícone “Prompt de Comando”, clique com o Botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador”.
4- Quando abrir o prompt de comando digite o seguinte comando “ net user administrador /active:yes “(sem aspas)
5- Tecle “Enter”, aparecerá o mensagem “Comando concluído com êxito.”

Lembrando que se sua versão de Windows for em Inglês ou traduzido para o português troque o termo administrador por administrator no comando “net user administrador /active:yes

Segue abaixo as imagens das telas do prompt descrevendo os passos 3, 4 e 5.







Reinicie seu computador

Agora o conta de administrador já está ativada na tela de logon (Boa vindas), acesse a conta e não se esqueça de definir uma senha forte para esta conta, evitando acesso indevido ao seu computador. Para desativar a conta execute os passos 3, 4 e 5 na sua conta padrão (fora da conta de administrador) apenas trocando o termo “yes” pelo “no” no comando “ net user administrador /active:yes “(sem aspas), ficando assim “ net user administrador /active:no “(sem aspas)



Obrigado, até a próxima!

Por Junior Lima
28/08/2011



Microsoft ® Windows 7 é propriedade da Microsoft®, todos os direitos reservados. Evite pirataria, use somente software Original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário