Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aumentada a Velocidade da Internet Mundial

A internet mundial ficou um pouco mais rápida na última terça-feira (30 de agosto), graças a uma iniciativa da Global Internet Speedup. Tendo entre seus participantes o OpenDNS, Google e diversas redes de provedores de conteúdo, o movimento mudou a forma como os servidores DNS entregam informações aos computadores conectados à internet.

A partir da mudança, ao fazer um pedido DNS, o usuário envia os primeiros três octetos de seu endereço IP ao servidor. Tais números contêm informações detalhadas sobre a localização de cada pessoa, o que permite determinar o banco de dados localizado nas distâncias mais próximas.

As informações desejadas são entregues a partir de um cache localizado no servidor mais perto do usuário, aumentando a velocidade tanto da navegação quanto dos downloads realizados. Como os dados têm de percorrer um caminho menor, a conexão ganha tanto em agilidade quanto em estabilidade.

Internet mais rápida


O Aumento de velocidade deve ser sentido principalmente em grandes serviços como o Google, que possuem servidores com dados armazenados em cache em diversos cantos do mundo. A solução não só reduz o desgaste das conexões internacionais, como permite um melhor aproveitamento de redes nacionais.

Em resumo, ao baixar um arquivo, um usuário brasileiro vai acessar caches localizados dentro do próprio país, em vez de transferi-los a partir de um servidor na Ásia, por exemplo. Apesar de continuar dependendo do número de pessoas conectadas, a velocidade de download em geral deve apresentar uma melhora significativa.


A mudança será gradativa

O lado negativo da história é que, atualmente, a mudança na velocidade está restrita somente aos usuários dos servidores de DNS pertencentes ao Google, à OpenDNS e aos sites desenvolvidos pelos membros participantes da Global Internet Speedup: Google, EdgeCast, CDNetworks, Comodo e CloudFlare.

Não há previsão de quando o incremento de velocidade será incorporado em outros serviços. Porém, o apoio de nomes como a Google deve ser decisivo para que mais empresas se juntem à iniciativa e ajudem a melhorar a qualidade da internet mundial.


Escrito por Felipe Gugelmin

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/internet-e-rede/12907-global-internet-speedup-aumenta-a-velocidade-da-internet-mundial.htm

Acesso: 31/08/2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Ativando a Conta de Administrador no Windows® 7



Muitas das vezes temos que executar algumas tarefas no Windows que requer login ou que sejam executadas com privilégios de administrador. No Windows® 7 a conta de administrador vem desativada por padrão e por uma questão de segurança. Nesta matéria será explicado como ativá-la e desativá-la quando você quiser.

1- Vá no Menu iniciar, “Todos os Programas”.
2- No menu acesse a pasta Acessórios”.
3- Em “Acessórios” selecione o ícone “Prompt de Comando”, clique com o Botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador”.
4- Quando abrir o prompt de comando digite o seguinte comando “ net user administrador /active:yes “(sem aspas)
5- Tecle “Enter”, aparecerá o mensagem “Comando concluído com êxito.”

Lembrando que se sua versão de Windows for em Inglês ou traduzido para o português troque o termo administrador por administrator no comando “net user administrador /active:yes

Segue abaixo as imagens das telas do prompt descrevendo os passos 3, 4 e 5.







Reinicie seu computador

Agora o conta de administrador já está ativada na tela de logon (Boa vindas), acesse a conta e não se esqueça de definir uma senha forte para esta conta, evitando acesso indevido ao seu computador. Para desativar a conta execute os passos 3, 4 e 5 na sua conta padrão (fora da conta de administrador) apenas trocando o termo “yes” pelo “no” no comando “ net user administrador /active:yes “(sem aspas), ficando assim “ net user administrador /active:no “(sem aspas)



Obrigado, até a próxima!

Por Junior Lima
28/08/2011



Microsoft ® Windows 7 é propriedade da Microsoft®, todos os direitos reservados. Evite pirataria, use somente software Original.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programação de Campainhas do Aparelho Telefônico de Mesa Euroset 3005 da Siemens



Este aparelho possui 3 tipos de melodias e 3 níveis de campainha.
Segue a programação:

- Retire o fone do gancho
- pressione a tecla MUTE
- Pressione a tecla # (sustenido)
- Pressione o número indicado conforme achar melhor:
Tecla 1
: melodia 1 – volume baixo
Tecla 2 : melodia 1 – volume médio
Tecla 3 : melodia 1 – volume alto
Tecla 4 : melodia 2 – volume baixo
Tecla 5 : melodia 2 – volume médio
Tecla 6 : melodia 2 – volume alto
Tecla 7 : melodia 3 – volume baixo
Tecla 8 : melodia 3 – volume médio
Tecla 9 : melodia 3 – volume alto
Tecla 0 : Desliga a campainha até o monofone ser retirado do gancho novamente, quando a campainha volta para a programação anterior

-Pressione a tecla MUTE para efetivar a alteração.
- Coloque o fone no gancho.

Após esse procedimento faça o teste do volume e melodia da campainha.

Por Júnior Lima
23/08/2011

Organize em pastas, marque como lida as suas mensagens, redirecione milhares de mensagens de notificação de redes sociais.

Nada pior do que ficar recebendo mensagens de serviços que você assinou há anos atrás e que agora só servem para entupir a sua caixa com emails que, muito provavelmente, só serão lidos em alguma ocasião especial. E geralmente, estes correios eletrônicos acabam atrapalhando, pois “empurram” mensagens importantes – que deveriam ser lidas – para o fundo da Caixa de Entrada, várias páginas atrás.
Pois o Hotmail dispõe de uma ferramenta para ajudar nestas situações: o “Limpar”. Ele é uma opção interessante para manter a sua página de correios eletrônicos organizada e conta com quatro opções básicas, todas elas apresentadas ali, na própria aba do serviço: “Mover tudo de...”, “Excluir tudo de...”, “Marcar esta pasta como lida” e “Esvaziar esta pasta”.



A seguir, vamos demonstrar como cada uma delas pode ser útil para você limpar – e organizar – a sua Caixa de Entrada.

O negócio é varrer a casa!

Primeiro, descreveremos a opção mais simples e direta de todas: “Esvaziar esta pasta”. Clicando nesta ferramenta, você consegue excluir absolutamente tudo o que estiver dentro da pasta, seja ela a Caixa de Entrada ou alguma outra que você criou.



Sempre use este serviço com cuidado, pois ele de fato exclui tudo o que estiver no local em questão, não discriminando absolutamente nada. Para prosseguir, confirme a escolha e espere, pois assim que ele terminar, o local ficará totalmente vazio.



Se você não deseja apagar tudo o que se encontra ali, mas sim apenas mensagens de determinado remetente, então você precisa de outra ferramenta, a “Excluir tudo de”. Nesta opção do “Limpar” você exclui somente estas pré-determinadas, deixando todo o resto ali, intacto. Para tanto, selecione as que deseja apagar e, em seguida, clique em “Excluir tudo de...” no menu do serviço.



Caso não queira nunca mais receber as mensagens destes endereços, basta marcar a opção “Bloquear mensagens futuras também” e tudo o que vier a partir deles, será automaticamente excluído.



A próxima ferramenta do “Limpar” é para aqueles que não querem excluir ou movimentar todas as mensagens, mas também, não curtem visualizar aquele número absurdo de correios eletrônicos não lidos na Caixa de Entrada.
Para dar uma solução bastante rápida, basta clicar na aba do “Limpar” e depois, na ferramenta “Marcar esta pasta como lida”. Você pode pensar “mas já existe uma ferramenta para marcar as mensagens como lidas”. Sim, isso é verdade, mas a diferença é que aqui você não precisa marcar os correios eletrônicos ou ficar escolhendo pacientemente, pois a ferramenta classifica todos como lidos, sem distinção nenhuma.



Não importa se são somente dois ou então centenas de emails, tudo fica como lido e você prega uma peça em sua consciência, afinal, não há mais mensagens não lidas em sua Caixa de Entrada, certo?

Criando pastas e movendo as mensagens

Se soluções drásticas como excluir tudo de uma vez não são do seu gosto, você pode usar o serviço para organizar as mensagens. Nem todos têm o costume de utilizar pastas no email, simplesmente por parecer uma tarefa um pouco confusa. Pois saiba que com o “Limpar”, coordenar este serviço com certeza fica mais fácil.
Para fazer isso, primeiro localize as mensagens deseja encaminhar e para quais pastas elas devem ir. Isso porque, antes de tudo, é necessário que você crie os caminhos de acordo com cada tipo de correio, para conseguir localizá-las depois. Por isso, faça pastas como “Piadas”, “Ofertas” ou “Sites de compras”, por exemplo, tudo de acordo com as suas necessidades.



Para cria-las, basta clicar no botão “Nova pasta” localizado no menu à esquerda da tela. Depois, digite o nome desejado e, em seguida, defina o posicionamento que ela receberá no menu de pastas. Para finalizar, clique em “Salvar”.
Com a pasta criada, selecione as mensagens e remetentes que devem ser encaminhados, e clique na aba “Limpar”, acessando a opção “Mover tudo de...”. Perceba que você pode escolher múltiplas mensagens a serem destinadas para o mesmo lugar.



Na janela de confirmação, verifique se são aqueles endereços que deseja enviar, selecione a pasta desejada e marque a opção “Mover futuras mensagens também”.



Feito isso, todos os correios eletrônicos enviados a partir destes remetentes que estavam em sua Caixa de Entrada, serão movidos para aquela pasta, bem como todas as mensagens futuras chegarão diretamente naquele local. Melhor assim, não?

Por Lucas Karasinski
2 de Fevereiro de 2011

Texto Extraído de: http://www.tecmundo.com.br/8187-como-usar-a-ferramenta-limpar-e-deixar-a-caixa-de-entrada-do-hotmail-mais-rapida.htm#ixzz1Vv5uDhID
acesso:24/08/2011